O Hail to the King, o mais recente álbum do Avenged Sevenfold, foi a pauta da entrevista que o site ArtistDirect fez com algumas bandas e artistas, em julho, enquanto a banda excursionava no Rockstar Energy Drink Mayhem Festival.
James Hetfield disse que “Avenged Sevenfold é ótimo. Eu curto tudo o que eles tem feito. Fizemos questão de tê-los em nosso (festival) Orion Music + More”, o vocalista e guitarrista do Metallica ainda disse que “sempre tem algo deles em minha playlist!”
Para Ben Bruce do Asking Alexandria, o novo CD é incrível. Sendo um de seus favoritos do último ano. Para o guitarrista, “eles se mantiveram fieis ao que são e estão encontrando seu chão nos últimos tempos. Somos bons amigos desses caras e eu sei que eles são grandes fãs de Guns N’ Roses, Mötley Crüe, e Metallica – assim como nós.” Disse ainda que Hail to the King é um álbum que conseguiu englobar todas essas influências da banda, sem referir-se diretamente. “É uma interpretação moderna de algum álbum do Guns ou Metallica, o que é muito legal.”
O rapper Tech N9ne, assumidamente fã do Avenged Sevenfold, “Hail to the King é maravilhoso!” O artista recordou a passagem da banda por sua cidade (Kansas City), onde teve a oportunidade de conhecê-los pessoalmente. Disse ter recusado o convite para permanecer nos bastidores, pois queria “ficar com aquela multidão, na cabine de som para sentir tudo isso!”. A banda, naquele show, dedicou a ele “A Little Piece of Heaven” e o público enlouqueceu. “Foi incrivelmente lindo”. “Eu estava para ter M. Shadows em uma faixa, mas MGK fez isso no último álbum deles. Nós temos que fazer algo juntos. MGK e eu somos manos, mas eu não posso fazer a mesma coisa! Shadows tem muitas habilidades, cara!”
Hail to the King é um dos álbuns favoritos de Jeff Kendrick (guitarrista da DevilDriver e co-fundador do AllAxess.com). Para ele o Avenged Sevenfol realmente sabe como fazer um tributo ao metal clássico, ao mesmo tempo em que consegue adicionar seu próprio sabor. Sobre o CD diz que é “bem trabalhado com uma destruição doentia de Synyster Gates. Que artista! Esse cara realmente me inspira.”
MGK, o rapper citado por Tech N9ne, comentou que “Hail to the King é outro grande disco do c*ralho e eles continuam a melhorar. Eu vou dizer de novo: M. Shadows é uma das melhores vozes de sempre. Eu amo ele e fiquei encantado como fã.” Confere aí o áudio da música “Save Me” da Machine Gun Kelly que tem participação de M. Shadows e Synyster Gates.
O guitarrista do In This Moment, Chris Howorth diz ter gostado do novo álbum, elogiando a produção, segundo o músico “É um álbum muito bom. Eu tenho ouvido muito ele.”
Já o baixista do Korn e do Stillwell, Reggie “Fieldy” Arvizu, tece elogios ao talento da banda. “Tem aquele som clássico do metal. É uma droga! (referindo-se ao vício de ouvir o CD)”