O Leader-Telegram publicou uma pequena entrevista com M. Shadows durante o Rock Fest em Cadott, Wisconsin. Durante a entrevista, Shadows apelidou o Rock Fest de “Heavy Metal Fest“.
Cadott – Rock Fest tem agora um novo nome – pelo menos de acordo com o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows: “Pelo resto da noite, estamos mudando o nome deste festival,” Shadows disse à multidão na noite de sábado no terreno do Fest Rock. “É chamado de ‘heavy metal’ (palavrão) fest”.
Traduzir a noite como um caso de Heavy Metal era apropriado, já que a formação incluiu vários novos atos do Hard Rock, com quatro das cinco bandas finais fazendo sua estréia no Fest Rock, enquanto o outro grupo, Seether, só tinha aparecido uma vez antes, em 2009.
Vestido com uma camisa preta do Pantera e seu sempre presente óculos escuros, Shadows andava pelo palco e cantava hinos ao grupo. O Avenged Sevenfold abriu com talvez seu maior hit, “Nightmare”, e eles continuaram tocando seus grandes sucessos no início do set, movendo-se diretamente para “Critical Acclaim”, “Welcome To The Family” e “Almost Easy”.
Como muitas das bandas no festival deste ano, Avenged Sevenfold trouxe um show pirotécnico que contou com bolas de fogo atiradas para cima, vindas do palco. No entanto, a banda encontrou uma maneira de superar outros grupos com pirotecnia, com os fogos de artifício que foram lançados a partir do telhado do teatro do Fest Rock durante várias das canções. A banda recentemente lançou seu quinto álbum de estúdio, “Nightmare”, após a morte do baterista James Sullivan em 2009. “O disco todo é muito bonito e dedicado a ele,” Shadows disse antes de lançar uma nova faixa, “So Far Away”.
As bandas de Heavy Metal estavam focadas no display, assim como as câmeras estavam focadas no trabalhar de dedos dos guitarristas durantes todo o concerto. Enquanto isso, Shadows encorajou a multidão barulhenta no mosh e na dança, como o grupo trabalhou através de suas 12 músicas, e 80 minutos de set.
Fonte: Deathbat News.