O Avenged Sevenfold tem sido, cada vez mais, destaque em sites especializados sobre música. O pessoal do Whiplash.net construiu uma lista que em muito agrada os fãs do Avenged Sevenfold, mas que principalmente faz uma análise contundente dos vocalistas com menos de 40 anos e que mais tem se destacado no cenário musical Hard Rock/Heavy Metal – onde ainda predominam unânimes os músicos com carreiras consagradas antes de 1990.
O TOP 5 do site traz M. Shadows no topo, de onde segue:
“Matthew Sanders junto com Corey Taylor foi o que passou por uma das evoluções vocais mais intrigantes em sua carreira, o que é claramente notável para quem acompanha o Avenged Sevenfold tanto em estúdio quanto ao vivo, mas importante é que sua versatilidade permitiu com que o mesmo se tornasse um dos vocalistas de Metal mais requisitados, já tendo se apresentado junto com integrantes do Guns N’ Roses, Pantera, Death, Good Charlotte, Atreyu e etc.”
Para os fãs, não há novidades. Basta olhar a lista de trabalhos em que M. Shadows já fora solicitado, onde algumas podem ser conferidas aqui.
A seleção ainda conta com Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour), Matt Heafy (Trivium), Tobias Sammett (Edguy e mentor do Avantasia) e Lzzy Halle (Halestorm), em ordem apresentada no referido site.
Confira abaixo alguns audio-tracks do vocal de M. Shadows isolado das canções do Avenged Sevenfold:
“Unholy Confessions”, do álbum Waking the Fallen (2003)
https://www.youtube.com/watch?v=uMMievPSPoA
Aproveite e reveja nosso especial sobre o relançamento de Waking the Fallen
“Nightmare”, do álbum homônimo (2010)